O GP do Canadá reservou boas emoções aos fãs da maior categoria do automobilismo mundial. Se Max Verstappen fez o que mais está acostumado a fazer neste ano, ele teve mais dificuldade do que esperava.
- Em uma corrida bastante movimentada, o holandês da Red Bull terminou a corrida apenas 1 segundo na frente do segundo colocado, Carlos Sainz, com Lewis Hamilton fechando o pódio.
Depois disso, Sainz deu um leve sufoco em Verstappen, que não conseguiu abrir larga vantagem e teve que segurar as pontas para garantir a sua sexta vitória na temporada 2022.
O resultado ainda foi bem interessante para Hamilton, que voltou ao pódio depois de sete corridas longe do espumante. Ele não tinha uma sequência ruim assim desde 2013, quando ficou oito corridas fora da comemoração.
Charles Leclerc fez uma brilhante corrida de recuperação, saindo da 20ª posição para a 5ª. Ele fez tudo que pôde para diminuir os danos causados pela punição de troca da unidade de potência que foi obrigado a realizar.
Com os resultados deste final de semana, o ranking de pilotos continua igual, com Verstappen na liderança, seguido por Pérez e Leclerc. O holandês abriu 46 pontos para o segundo colocado, que viu o terceiro chegar e fechar o gap para apenas 3.