Mais emoção do que o esperado

O GP do Canadá reservou boas emoções aos fãs da maior categoria do automobilismo mundial. Se Max Verstappen fez o que mais está acostumado a fazer neste ano, ele teve mais dificuldade do que esperava.

  • Em uma corrida bastante movimentada, o holandês da Red Bull terminou a corrida apenas 1 segundo na frente do segundo colocado, Carlos Sainz, com Lewis Hamilton fechando o pódio.

corrida estava controlada até a 43ª volta, quando Yuki Tsunoda bateu na saída dos boxes e obrigou a entrada do safety car para retirar seu carro da pista.

Depois disso, Sainz deu um leve sufoco em Verstappen, que não conseguiu abrir larga vantagem e teve que segurar as pontas para garantir a sua sexta vitória na temporada 2022.

O resultado ainda foi bem interessante para Hamilton, que voltou ao pódio depois de sete corridas longe do espumante. Ele não tinha uma sequência ruim assim desde 2013, quando ficou oito corridas fora da comemoração.

Charles Leclerc fez uma brilhante corrida de recuperação, saindo da 20ª posição para a 5ª. Ele fez tudo que pôde para diminuir os danos causados pela punição de troca da unidade de potência que foi obrigado a realizar.

Com os resultados deste final de semana, o ranking de pilotos continua igual, com Verstappen na liderança, seguido por Pérez e Leclerc. O holandês abriu 46 pontos para o segundo colocado, que viu o terceiro chegar e fechar o gap para apenas 3.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por