Que momento

Poucas pessoas no circuito do tênis feminino estão vivendo um momento tão especial quanto a brasileira Beatriz Haddad Maia. Se ela tinha vencido o seu primeiro WTA 250 na semana retrasada, ela decidiu repetir a dose no último fim de semana.

Bia foi campeã do WTA de Birmingham, na Inglaterra, e vai pular para a 29ª posição no ranking mundial — a melhor de uma tenista brasileira na história do tênis na era moderna.

Explicando… 🎾

A maior tenista da história do BR é Maria Esther Bueno, que foi a melhor do mundo entre a década de 60 e o início da de 70. Acontece que nessa época não havia um ranking mundial oficial, que só passou a existir após a metade da década de 70.

  • A própria Maria Esther tinha marcado a sua melhor colocação na era moderna com um 29º posto, em 1976, feito que a Haddad Maia igualou há uma semana antes de Wimbledon.

Mais do que isso, o crescimento de Bia aconteceu na grama, superfície que é pouco utilizada no Brasil, mas que também rendeu excelentes resultados à maior tenista da história BR. Coincidência?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por