Quebre seus próprios recordes

O primeiro final de semana do Mundial de Natação da Hungria foi de medalhas para o Brasil. Com dois atletas chegando ao pódio em suas provas, o torcedor pode ver a história ser escrita diante dos seus olhos.

Nicholas Santos, de 42 anos, foi medalha de prata na prova dos 50 metros borboleta e quebrou o recorde — que já era seu — de ser o medalhista mais velho da história dos Mundiais.

  • Essa é a segunda vez que ele quebra o próprio recorde, estabelecido pela primeira vez em 2017, quando colocou a medalha no peito aos 37 anos.

O recordista perdeu simplesmente para a sensação do campeonato, Caeleb Dressel, tendo ficado apenas 1 centésimo à frente do americano Michael Andrew, de apenas 23 anos — clique aqui para ver a prova.

Ele ainda chegou à marca de 17 participações em Mundiais, igualando o recorde de Therese Alshammar, que se aposentou há 5 anos. Caso ele vá a mais algum, será o atleta que disputou a competição por mais vezes.

Guilherme Costa conquistou o bronze nos 400 metros livre e se tornou o primeiro atleta brasileiro a realizar esse feito. Ele não tinha chegado às finais dessa prova em Tóquio, mas demonstrou um crescimento muito interessante nos últimos meses.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por