A saga continua: CEO da Petrobras renuncia

Pressão sobre a petroleira. A semana começou com um comunicado importante na Petrobraso presidente José Mauro Coelho pediu demissão.

  • O pedido veio depois do aumento da pressão sobre a companhia com o novo reajuste nos preços dos combustíveis, envolvendo até uma possível CPI.

Para substituí-lo, foi nomeado um presidente interino, Fernando Borges, que terá seu nome examinado pelo Conselho. Por causa da notícia, a B3 chegou a suspender as negociações das ações, que fecharam o dia com alta de 1,14%. 

Nesse meio tempo, a CVM abriu processos para apurar as notícias que anteciparam a renúncia e uma “movimentação suspeita” envolvendo as ações da estatal. 👀

O Ibovespa como um todo, por sua vez, ficou estável. O índice fechou o dia com alta de 0,03%, aos 99.852 pontos, repercutindo a novela na Petrobras, o recuo do minério e a alta dos bancos, que se deram bem em meio às incertezas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar