Meta mostra seus óculos de realidade virtual

Zuckerberg não quer sair do dênius. Ontem, o presidente da Meta divulgou quatro protótipos de óculos de realidade virtual e aumentadapensados para tornar o metaverso tão realista quanto o mundo físico.

A empresa pretende criar óculos que correspondam à capacidade total da visão humana. Na prática, seria como ter uma sensação realista de presença, estando com alguém ou em algum lugar como se fosse fisicamente.

Contudo, esse fantástico mundo Meta ainda não está pronto. Para o executivo, apesar do avanço feito, ainda há um longo caminho a se percorrer no desenvolvimento de telas que alcancem um realismo visual.

Que isso, um filme? 😳

A Meta busca uma aprovação do que chama de “teste visual de Turing” — criado em 1950, por Alan Turing, para avaliar se um computador poderia ser confundido com um humano. Até hoje, nenhuma tecnologia passou no teste.

Mesmo sem comprovação… Se juntarmos a ideia do Zuck com a denúncia do funcionário do Google, já temos o enredo de uma ficção científica. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar