Menos de uma semana após o fim da temporada da NBA, a coisa está pegando fogo nos bastidores. Com o draft da Liga batendo à porta, as conversas sobre trocas de atletas e novos contratos está a todo vapor.
E uma das situações mais complicadas é de Kyrie Irving e do Brooklyn Nets, que têm até o dia 29 para exercerem a cláusula de renovação de contrato para a temporada 2022/2023, pela bagatela de 36,9 milhões de dólares.
Tá dando treta. A dificuldade gira em torno do estremecimento na relação entre as partes, depois de um ano que Kyrie ficou fora de 37 dos 43 jogos do time em Nova York, por ter se recusado a tomar vacina contra a COVID-19.
- Esse foi um dos grandes motivos que levaram a franquia a sair de postulante ao título para uma das maiores decepções da temporada, com direito a uma varrida pelos Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste.
Caso realmente se torne free agent, LA Clippers, LA Lakers ou os NY Knicks são os prováveis destinos de Irving. O único detalhe é que, para que ele caiba no orçamento dos times, mais trocas deverão ser feitas, agitando ainda mais o mercado.
Fique de olho. As escolhas do draft começarão a rolar na quinta, às 18:30. Você pode saber de tudo clicando aqui.