Agora, o Elon Musk vai querer voltar para o Brasil mais vezes…

Notícia importante. A mineradora Sigma Lithium disse que seu programa de perfuração em Minas Gerais confirmou que a empresa pode virar uma das maiores produtoras de lítio do mundo — colocando o Brasil no mapa global do mineral.

O que isso tem a ver com Elon Musk? 

O lítio é constituinte das baterias usadas em veículos elétricos, cada vez mais difundidos não só por montadoras como a Tesla, mas também pelas tradicionais. 

Mais detalhes da descoberta: A perfuração da Sigma aumentou as estimativas das reservas em cerca de 50%, para quase 86 milhões de toneladas. 

  • Isso tornaria o projeto da empresa — controlada por um fundo brasileiro — o segundo maior projeto de mineração de lítio em rocha das Américas. 

A relevância… Com a notícia, o Brasil, que é um dos maiores produtores de minério de ferro do mundo, aumenta sua relevância na transição global para energia limpa, atraindo o interesse de grandes empresas que, possivelmente, vão investir no país. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão