Milton Ribeiro viu o sol nascer quadrado hoje. O ex-ministro foi preso, ontem, em uma operação batizada como Acesso Pago, que investiga corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Entendendo o caso 📚
A Justiça determinou a prisão de Milton Ribeiro por ele estar, supostamente, envolvido em um esquema para liberar verbas do Ministério da Economia.
- A investigação gira em torno de quatro crimes: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.
O caso envolve um áudio vazado, no qual Ribeiro dizia liberar verbas por indicação de dois pastores, a pedido de Bolsonaro — clique caso queira ouvir. Na época, a questão virou polêmica, o ex-ministro negou favorecimento e renunciou ao cargo.
- Além do áudio, alguns prefeitos também denunciaram pedidos de propina — em dinheiro e até em ouro — em troca da liberação de recursos para os municípios.
O que disse Bolsonaro? Em entrevista, ontem, o presidente disse que Milton responde pelos atos deles e que, “se a PF prendeu, tem motivo.”