Por que o ex-ministro da Educação foi preso?

Milton Ribeiro viu o sol nascer quadrado hoje. O ex-ministro foi preso, ontem, em uma operação batizada como Acesso Pago, que investiga corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Entendendo o caso 📚

A Justiça determinou a prisão de Milton Ribeiro por ele estar, supostamente, envolvido em um esquema para liberar verbas do Ministério da Economia. 

O caso envolve um áudio vazado, no qual Ribeiro dizia liberar verbas por indicação de dois pastores, a pedido de Bolsonaro — clique caso queira ouvir. Na época, a questão virou polêmica, o ex-ministro negou favorecimento e renunciou ao cargo. 

  • Além do áudio, alguns prefeitos também denunciaram pedidos de propina — em dinheiro e até em ouro — em troca da liberação de recursos para os municípios. 

O que disse Bolsonaro? Em entrevista, ontem, o presidente disse que Milton responde pelos atos deles e que, se a PF prendeu, tem motivo.”

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão