A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do calendário. O Rio Pro é a oitava edição do campeonato, com vários detalhes interessantes.

  • A etapa rola em Saquarema, na região dos Lagos do Rio, e é conhecida como o Maracanã do Surfe, por conta da altíssima qualidade das suas ondas.

Em termos de campeonato, essa é a antepenúltima etapa antes do WSL Finals, que reúne os TOP 5 surfistas do ano. Atualmente, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira estão garantidos, enquanto Medina precisa quase de um milagre.

Em alta. Filipinho é o atual líder do ranking e tem excelentes lembranças de Saquarema. Nas últimas duas vezes que surfou lá, saiu com o troféu nas mãos. Ítalo está em quarto, não muito distante do sétimo colocado, Ethan Ewing.

Que perigo. Medina ficou fora das cinco primeiras etapas do campeonato para tratar de sua saúde mental e está em penúltimo lugar. Ele precisa de fazer uma campanha quase perfeita para poder chegar ao TOP 5 e ir às finais.

E a coisa já ficou de verdade… 🏄🏻‍♂️

O primeiro dia de competições teve a passagem de vários brasileiros para a próxima etapa, com Filipinho, Ítalo, Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb. O problema é que Medina e mais cinco perderam e ficaram para a repescagem.

E teve homenagem. Ítalo Ferreira caiu na água com uma malha de Mano Ziulpioneiro nas transmissões ao vivo do surfe no Brasil — que faleceu neste mês.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo