Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem interessantes. Se o mata-mata dos clássicos prometia muito, ele entregou o esperado.

Bem no nosso estilo, vamos te contar o básico sobre cada confronto, deixando os links para você se deliciar — ou ficar bem pistola — com os gols e jogadas dos confrontos.

Lembrete importante. O jogo entre Botafogo e América MG ficou para a semana que vem, no dia 30. Isso só foi possível porque os dois times não disputam competições continentais.

Como foram os jogos? ⚽️

Que passeio. Na sua primeira vitória de clássico no ano, o Timão tirou o atraso e fez logo 4×0 no Santos, com uma atuação de gala dos comandados de Vitor Pereira para colocar um pé e meio na vaga para as quartas.

Picafú, ok? Quem comandou o Clássico-Rei foi Yago Pikachu, do Fortaleza, que fez os dois gols da partida e ajudou seu time a construir uma excelente vantagem sobre o Vozão.

No Mineirão empapuçado, o Galo passou pelo Mengão por 2×1, com aula de futebol do senhor Givanildo Sousa, o Hulk. O confronto foi marcado pelo brilhantismo individual muita conversa fora de campo, prometendo um segundo jogo daqueles.

Ele fez o L. No Maraca cheio, o Flu venceu o Cruzeiro por 2×1, com gol do impiedoso Germán Cano. Apesar de toda intensidade tricolor, o time celeste demonstrou porque é o maior campeão do torneio e segurou um resultado que ainda te deixa vivo.

Sai zica. Tricolor paulista espantou o fantasma que o assombrou na última segunda e venceu o Palmeiras por 1×0. Em jogo bem semelhante ao último encontro dos times, a melhor sorte tricolor fez com que o Verdão terminasse sua série de 19 jogos invicto.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo