O G7 se reuniu e o foco foi a Rússia

Não esperávamos nada diferente. O domingo dos líderes do G7 — Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido — teve mais do que preguiça no sofá e pizza de jantar. Foi dada à abertura à cúpula do grupo. 

O grande anúncio foi proibição das importações de ouro da Rússia, deixando os russos mais isolados que o chocolate Caribe da caixa de bombom em uma péssima hora: o país não pagou a dívida externa pela 1ª vez desde 1918.

A relevância… O ouro é o segundo item de maior exportação do país, com 10% da produção mundial. Em 2021, os envios do metal precioso para o exterior totalizaram US$ 15,45 bilhões.

Nos próximos dias, espera-se que os líderes ampliem as discussões para o combate ao aumento de preços da energia e a substituição do petróleo e do gás russo. 

Os líderes também zoaram Putin… 😂

Boris Jonhson questionou os colegas se deveria manter o terno ou tirá-lo para a foto. O primeiro-ministro do Canadá foi categórico, sugerindo: “Vamos andar à cavalo com o peito nu”, em referência à foto acima. O G7 está bem-humorado. risos. 

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo