Tradição não se compra na farmácia

mais tradicional torneio do ano no tênis começa hoje. O terceiro Grand Slam da temporada acontece na grama sagrada do All England Club, em Londres, e terá algumas situações interessantes.

  • Criado no ano de 1877, Wimbledon é o mais antigo torneio de tênis do mundo, chegando à sua 135ª edição. Nele, os simbolismos são tão importantes que todos os atletas só jogam com roupas brancas.

💰 É bem gostoso. Toda a pompa do torneio gera ao campeão um aumento de 2 milhões de libras em sua conta bancária, seja vencedor o homem ou mulher.

Em 2022, a guerra da Ucrânia fez com que os organizadores decidissem que nenhum atleta russo ou bielorusso participasse do torneio.

Curiosidade: Vai ser a primeira vez desde a profissionalização do tênis, em 1993, que os números 1 e 2 do mundo não jogarão em Wimbledon. Medvedev, #1, está fora por ser russo, e Zverev, #2, por uma lesão.

O que esperar deste ano? 🎾

Os atuais campeões do masculino e feminino são Novak Djokovic e Ashleigh Barty. Djoko está confirmado na grama sagrada, mas a australiana informou sua aposentadoria no início do ano.

  • Com isso, o torneio masculino não deve ter um campeão diferente dos top 10 do mundo, com holofotes bem fortes sobre Rafael Nadal, o próprio Djokovic e a sensação da temporada, Carlos Alcaraz.

No feminino, a coisa não deve fugir muito do controle de Iga Swiatek, a polonesa número 1 do mundo que tem doutrinado a categoria — mas a Bia Haddad vem brilhando na grama inglesa e pode surpreender.

Iga é a número 1 mais jovem de Wimbledon em mais de uma década, com apenas 21 anos. Isso é quase a metade da idade de Serena Williams, que voltará a jogar exatamente em Wimbledon, onde já ganhou 7 vezes.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Muito futebol na sua semana

O mais disputado Brasileirão dos últimos tempos está chegando aos seus momentos decisivos. No momento em que os times da ponta

CHAMPS

Já estava com saudades, né?

Alguns campeonatos nacionais na Europa voltaram no último final de semana. Como o clima de Copa está batendo na porta, a

CHAMPS

Sem pescoço pelado

Antes de chegar ao Canadá para disputar o Mundial de Canoagem, Isaquias Queiroz prometeu que não voltaria ao Brasil de “pescoço

CHAMPS

Ganhar é bom…

Mas ganhar da Argentina é muito melhor. A Seleção Brasileira de basquete feminino venceu a final do Sul-Americano sobre as hermanas, na casa

CHAMPS

O camarada deu o Fogudo em garantia

Calma, vamos explicar. O empresário e atual dono do Botafogo, John Textor, anunciou que, para comprar 66% das ações do Lyon, era preciso pegar