A Nike está lucrando mais que o esperado

A Nike está feito as primeiras celebridades a lançarem a moda de usar vestidos com tênis que antes só ficavam nas quadras de basquete — surpreendendo. 

Além da moda do Air Jordan, a Nike tem muito a agradecer à retomada da normalidade. Com as atividades de volta, a empresa viu uma forte demanda por roupas e tênis esportivos na América do Norte e na Europa. 

Como resultado, a empresa faturou US$ 12,23 bilhões no trimestre encerrado dia 31 de maio, acima dos US$ 12,06 bilhões esperados.

Entendendo onde a Nike está pisando… 👟

Além de se acostumar com o pós-COVID, a empresa está no meio de uma mudança estratégica. A Nike está aumentando suas vendas diretas e reduzindo a quantidade de peças vendidas por parceiros do atacado, aproveitando de sua construção de marca.

Olhando para o futuro: A empresa disse que está atenta ao aumento da inflação, que pode fazer com que os consumidores optem por marcas de preços mais baixos. Além disso, há os desafios da cadeia de suprimentos, paralisando as mercadorias.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de