Os softwares das eleições estão sendo testados

TSE testando. Em ano de eleições, o Tribunal Superior Eleitoral está procurando bugs em seus sistemas, com a intenção de corrigi-los a tempo da hora de apertar “confirma”. 

Esse foi um balanço parcial — o final ainda não foi divulgado — e, segundo o TSE, o objetivo é justamente esse. De acordo com a Corte, os resultados foram concluídos com sucesso, com pontos de melhorias imediatamente identificados e implementados. 

Como funcionam os testes? Os sistemas que serão usados nas Eleições 2022 ainda estão em desenvolvimento. Por isso, qualquer melhoria pode ser feita e acompanhada pelas entidades fiscalizadoras até a cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas.

No mês que vem, os softwares vão passar por outra checagem, mais amplaO da semana passada durou cinco dias e envolveu mais de 100 servidores e terceirizados. 

Zoom out: Segundo os últimos dados do DataFolha, 1 a cada 4 brasileiros não confia nas urnas eletrônicas. Nesse sentido, o TSE tem se esforçado para mostrar o funcionamento de seu sistema.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo