Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois de mais de um ano de paralisação.

Para onde vai o dinheiro? A empresa disse que o montante será utilizado na modernização da linha de montagem, com novos maquinários, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação.

  • Os modelos escolhidos na retomada da fabricação nacional são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos com 231 cavalos. Anda bem… risos.

A linha no Brasil terá capacidade para produzir 4 mil veículos por ano, pensando em abastecer apenas o mercado local — o brasileiro gosta dos quatro arcos. 

As metas… Hoje, a montadora detém 11,5% do segmento de carros premium no país. Em 2019, a Audi tinha 13,9% e busca, agora, recuperar esse market share.

Zoom Out: A retomada das operações mostra uma atenção maior da Audi ao mercado premium brasileiro, que fechou 2021 com o melhor resultado da história. O desafio é superar a BMW, com um terço das vendas do segmento. 

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo