Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois de mais de um ano de paralisação.
Para onde vai o dinheiro? A empresa disse que o montante será utilizado na modernização da linha de montagem, com novos maquinários, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação.
- Os modelos escolhidos na retomada da fabricação nacional são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos com 231 cavalos. Anda bem… risos.
A linha no Brasil terá capacidade para produzir 4 mil veículos por ano, pensando em abastecer apenas o mercado local — o brasileiro gosta dos quatro arcos.
As metas… Hoje, a montadora detém 11,5% do segmento de carros premium no país. Em 2019, a Audi tinha 13,9% e busca, agora, recuperar esse market share.
Zoom Out: A retomada das operações mostra uma atenção maior da Audi ao mercado premium brasileiro, que fechou 2021 com o melhor resultado da história. O desafio é superar a BMW, com um terço das vendas do segmento.