A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e teve gente se complicando.

Respeite o homem. Rony, o rústico, meteu dois gols na vitória do Palmeiras e chegou a 16 na história da Liberta. O número fez dele o maior artilheiro do Verdão na competição e o igualou a ninguém mais, ninguém menos, do que Pelé e Zico.

O panorama dos times na Libertadores

Entre os brasileiros, Palmeiras e Flamengo estão com as situações mais tranquilas. Eles venceram seus jogos fora de casa, o Verdão por 3×0 e o Mengão por 1×0, e trazem a vantagem para o segundo jogo na frente de suas torcidas.

  • Atlético MG e Corinthians empataram seus jogos, com direito a perda de pênaltis. Se o Timão terá vida dura para decidir na La Bombonera, o Galo terá o 12º jogador no Mineirão empapuçado.

Fortaleza empatou por 1×1 com o Estudiantes no Castelão, resultado que deixa tudo em aberto para o jogo em La Plata. Pelo tamanho do adversário, é bom o Lion entrar ligado na Argentina.

Destoando dos demais, o Athletico PR venceu o primeiro jogo por 2×1 e terá que resolver a parada contra o Libertad no Paraguai. Com a pressão do Defensores del Chaco lotado, o Furacão terá que provar o seu valor.

E a coisa na Sula

Tamanho importa. São Paulo venceu a Católica por 4×2, e colocou um pézinho nas quartas. Como os paulistas, o Ceará foi até a Bolívia e trouxe um excelente resultado 2×1 sobre o The Strongest para seus domínios. Os times só dependem de si.

Bom resultado. O Santos arrancou um empate do Deportivo Táchira, por 1×1, na Venezuela e terá que vencer na Vila Belmiro para poder passar às quartas.

Vai ser na força do torcedor. O Inter e o Atlético GO perderam seus jogos, fora de casa, por 2×0. A decisão ficou para os jogos em casa, com os times tendo que fazer uma reviravolta contra equipes grandes do continente.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo