Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido é simplesmente um dos mais icônicos e representativos da categoria, que terá a sua “corrida de casa”.

A primeira. Silverstone foi o circuito que recebeu a primeira corrida do recém criado Mundial de Automobilismo, há 70 anos. A coisa foi tão glamurosa que marcou a única vez que a Vovó Beth foi a um evento da F1.

  • Gosta de história? Boa parte da pista era uma base da Força Aérea Britânica, que foi importante para o desenrolar da Segunda Guerra Mundial. Por isso, as curvas e retas da pista têm nomes bem interessantes e marcantes.

As duas retas do DRS se chamam Wellington e Hangar, por conta da base aérea, a sequência de curvas mais famosas do ano chamam-se Maggots, Becketts e Chapel, por conta de ruínas e locais próximos à pista — aprofunde-se aqui.

E não para por aí. A reta principal do circuito foi renomeada no final de 2020 para “Reta Hamilton”, em alusão aos feitos do inglês. Essa é a única parte do circuito que leva o nome de uma pessoa. Será que o homem tem moral?

Sem mais delongas, o que esperar da corrida? 🏁

 

A corrida do ano passado foi a gota d’água para aumentar a rivalidade entre Verstappen e Hamilton. Tudo mudou depois da batidaça entre os dois e os rumos do campeonato foram inacreditáveis.

Apesar disso não ser muito esperado neste ano, dada a vantagem de Verstappen sobre os demais, a disputa entre as equipes promete ser bem mais acirrada do que em outras pistas.

A pista tem características muito rápidas e fluidas. Ela tem curvas bastante arrojadas e rápidas, com apenas uma das dezoito sendo feita abaixo de 100 km/h. Ela promete ser bastante interessante para as três maiores equipes.

Red Bull é a favorita, pelo que vem fazendo no campeonato, mas a Ferrari chega forte, principalmente por conta do novo pacote de mudanças. A Mercedes promete dar aquele algo a mais, visto que tem dois pilotos britânicos nas flechas prateadas.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Muito futebol na sua semana

O mais disputado Brasileirão dos últimos tempos está chegando aos seus momentos decisivos. No momento em que os times da ponta

CHAMPS

Já estava com saudades, né?

Alguns campeonatos nacionais na Europa voltaram no último final de semana. Como o clima de Copa está batendo na porta, a

CHAMPS

Sem pescoço pelado

Antes de chegar ao Canadá para disputar o Mundial de Canoagem, Isaquias Queiroz prometeu que não voltaria ao Brasil de “pescoço

CHAMPS

Ganhar é bom…

Mas ganhar da Argentina é muito melhor. A Seleção Brasileira de basquete feminino venceu a final do Sul-Americano sobre as hermanas, na casa

CHAMPS

O camarada deu o Fogudo em garantia

Calma, vamos explicar. O empresário e atual dono do Botafogo, John Textor, anunciou que, para comprar 66% das ações do Lyon, era preciso pegar