Foi a melhor do ano?

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 foi simplesmente sensacional. O fã do automobilismo pode se deliciar com vários pegas inacreditáveismuita ação em pista e altíssimas doses de emoção — os melhores momentos estão aqui.

Quando a emoção na pista voltou, Carlos Sainz começou o seu calvário. Ele largou bem, segurou Verstappen atrás até um erro na décima volta. Mas, como o dia lhe sorriu algumas vezes, ele recuperou a primeira posição duas voltas à frente.

A Ferrari estava fazendo o seu jogo de equipe, aproveitando o problema das Red Bulls para colocar seus dois carros no pódio. O problema neste momento parecia ser Sir Lewis Hamilton, que estava voando e tirando muito tempo dos vermelhos.

Até que… Esteban Ocon quebrou seu carro e parou na antiga reta, obrigando a entrada do safety car. Neste momento, Leclerc era o líder, com distância para o resto do pelotão. Nesse meio tempo, todos os pilotos, exceto o monegasco, trocaram pneus.

E então, a coisa ficou maravilhosa. As últimas dez voltas foram um verdadeiro suco de automobilismo, com muitas brigas na pista, rodas batendo com rodas, arrojo e muita velocidade.

  • Em dado momento, Hamilton fez uma ultrapassagem dupla em Pérez e Leclerc, pulando do quarto para o segundo lugar.

No final, a sorte do espanhol Carlos Sainz sorriu e ele conseguiu seu primeiro final de semana dos sonhos na Ferrari. Ele venceu, pela primeira vez, uma corrida na sua carreira, depois de ter tido a sua também primeira pole position.

Classificação. Verstappen continua líder, com 181, seguido por Sérgio Pérez, com 147, Charles Leclerc, com 138, e o vencedor do fim de semana, Carlos Sainz, com 127. A coisa vai ser interessante na casa da Red Bull, na Áustria, na próxima corrida.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo