Brasil lidera ranking de cirurgias faciais

Era dos filtros. No último levantamento feito sobre plásticas, o Brasil ficou no topo do ranking de cirurgias feitas no rosto, como rinoplastia e lifting facial. 

As rinoplastias estão bombando. A cirurgia do nariz foi o procedimento facial mais realizado entre os brasileiros. Segundo especialistas, o aumento na procura é apontado como uma das consequências da COVID-19.

Como assim, dênius? Com as inúmeras videoconferências, muitos ficaram insatisfeitos pela exposição nas câmeras. No final de 2020, começou um boom de pacientes procurando por cirurgias de pálpebra, nariz e rosto.

Tudo pra ficar bem na selfie. O ângulo das selfies podem distorcer as dimensões faciais e aumentar o nível de insatisfação das pessoas com a autoimagem. Nos EUA, 55% dos pacientes realizaram cirurgias plásticas para melhorar a aparência nas selfies.

Zoom Out: No Brasil, nos últimos dez anos, o número de procedimentos estéticos feitos por jovens de 13 a 18 anos cresceu 141%. A era dos filtros pode trazer riscos físicos e psicológicos preocupantes — além de criar vários clones da Kylie Jenner.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo