Dois jornais fecham a cada semana nos Estados Unidos

Muitos americanos estão desinformados. Uma pesquisa recente apontou que os EUA perderam mais de 360 jornais do final de 2019 até maio de 2022 — foram cerca de dois players do setor fechando as portas toda semana.

  • Ainda segundo o relatório, de 2006 até agora, a receita anual dos jornais caiu de US$ 50 bilhões para US$ 21 bilhões. Clique para ver a íntegra.

A situação: Na maior parte das comunidades onde os jornais fecharam, não foi aberto um substituto impresso ou digital. Isso deixou 70 milhões de residentes da Bidenland sem um jornal de notícias locais.

O problema 🔍

Como as cidades mais pobres têm mais dificuldade de sustentar as organizações de notícias, o problema pode acentuar desigualdades econômicas e sociais no país.

De mal a pior. Agora, 7% dos condados dos Estados Unidos não têm uma agência de notícias local, e cerca de 20% correm o risco de se tornarem desertos de notícias.

🇧🇷 Por aqui, os jornais impressos seguem em queda acentuada. Em 2021, foram 13,6% a menos de exemplares vendidos em comparação com o fim de ano anterior — só não vale abrir mão do seu jornal às 06:06. risos.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de