Free agency: a maluca época de trocas

O período entre as temporadas da NBA costuma ser tão animado quanto os jogos. São várias especulações e movimentos entre os times, buscando montar o melhor plantel para os desafios que se iniciam.

Essa parte do calendário é conhecida como free agency, na qual os jogadores sem contrato ou com opções de saída em seus acordos podem trocar de franquia de graça. Existem duas possibilidades para as trocas:

  • Free agents irrestritos — estes podem fazer o que quiserem, por não terem mais contrato com suas equipes anteriores.
  • E os restritos, que não são tão livres. Eles só chegam nessa condição se não chegarem a um acordo com as atuais equipes sobre extensão de contrato — e elas continuam tendo uma preferência para igualar a oferta em 15 dias.

Neste ano, as trocas estão dando o que falar. A maior delas é uma possível volta da dupla LeBron James e Kyrie Irving nos Lakers, com a ida de Russell Westbrook para o Brooklyn Nets.

O deal está meio emperrado, principalmente, pelo que o Brooklyn vai receber. Eles já concordaram em compensações de escolhas do Draft, mas ainda discutem quanto a atletas — os Nets querem mandar o ala Joe Harris, enquanto os Lakers querem Seth Curry.

Qual a razão das trocas? Kyrie está com dias contados em Nova York por ter jogado pouco na última temporada, por ter se recusado a se vacinar contra COVID. Westbrook teve atuações patéticas em LA, que fizeram a franquia ficar fora do play-in.

Quer saber de todas as movimentações do mercado? É só clicar aqui e saber para onde cada jogador está indo.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo