O governo Boris Johnson está na corda bamba

“We resign.” A terça-feira teve um clima diferente no Reino Unido. Ontem, os ministros das Finanças e da Saúde da terra da Rainha renunciaram aos seus cargos. 

  • O motivo? Como muitos profissionais dizem nas entrevistas de emprego, eles estavam insatisfeitos com seu líder anterior, o primeiro-ministro, Boris Johnson.

Recentemente, Boris foi acusado de saber que um aliado seu tinha um histórico de assediador, mas, mesmo assim, o nomeou como vice-líder de governo no Parlamento.

  • Com isso, os ministros expressaram insatisfação e desconfiança com o primeiro-ministro, dizendo que a população esperava uma condução diferente do governo. 

O buraco é mais embaixo: Há cerca de um mês, Boris Johnson sobreviveu a um voto de confiança em uma votação que poderia ter destituí-lo do poder. O governo está com escândalos frequentes, frustando os parlamentares britânicos.

🇬🇧 A libra saiu sofrendo… A moeda caiu 1,5% ontem, atingindo sua maior baixa desde março de 2020 depois dos anúncios de saída. 

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo