O apelido carinhoso dela é PEC Kamikaze

Qual é a finalidade da PEC? No final da semana passada, o Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição que prevê gastos de R$ 41,2 milhões fora do teto de gastos para dar auxílios à população e certas categorias profissionais.

Mas deu problema… Ministério Público fez um requerimento ao TCU, que investigará se a Proposta compromete o equilíbrio das contas públicas, o que pode atrapalhar a medida de fato. 

Explicando: Por ser proposta em ano de eleições, a PEC ainda estabelece um estado de emergência no país. Sem isso, a medida poderia ser contestada judicialmente, por ir contra a legislação eleitoral.

E, como não está fácil para ninguém, a oposição ao Governo atrasou a tramitação da PEC na Câmara, que só voltará hoje — diferentemente do que rolou no Senado, quando votaram rápido e a favor da proposta. Suco de Brasil em ano eleitoral. risos.

De qualquer forma, a Proposta terá influência no futuro fiscal do país. Por isso, prepare sua pipoca: as cenas dos próximos capítulos serão interessantes.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de