Os minions estão ajudando e bagunçando os cinemas

Amor e ódio. Os bichinhos amarelos conquistaram o público em sua volta aos cinemas com o novo “Minions: The Rise of Guru” — nos EUA, o filme quebrou recorde de bilheteria no fim de semana de 4 de julho, arrecadando mais de US$ 125 milhões.

Por que amor e ódio? 🍿

O amor nós já contamos. O filme está fazendo os cinemas lotarem, dando esperanças para o programa que viu dois malvados nada favoritos prejudicarem seu faturamento:i) a COVID-19 e ii) o streaming. 

Já o ódio vem do caos da Geração Z. Junto do lançamento, nasceu o #gentleminions. Muitos grupos de jovens começaram a usar ternos completos para ir ao cinema ver o filme — e claro, gravaram tudo para o TikTok

O sucesso do filme mostra como a viralização tem o poder de impactar nas vendas. Por essa, nem os mais otimistas da equipe de marketing da Universal esperavam. 

Zoom Out: No último fim de semana, pela primeira vez desde os tempos pré-COVID, quatro filmes arrecadaram mais de US$ 20 milhões em bilheteria nos EUA. Ainda assim, as bilheterias estão 33% mais baixas do que em 2019. 

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de