A situação está tensa no Sri Lanka

Confusão e gritaria. Depois de milhares de manifestantes invadirem suas casas, o presidente e o primeiro-ministro do Sri Lanka anunciaram intenção de renunciar na quarta-feira, seguindo no cargo por enquanto.

A motivação: Os manifestantes exigem que o chefe de governo, Rajapaksa, assuma a responsabilidade pela escassez de alimentos e combustíveis, que levou o país ao caos.

Até que o presidente saia do poder, a população fica. Ontem, as pessoas que continuaram no local, aproveitaram para tirar fotos usando a academia, a piscina e até o quarto do palácio — dormiram na cama do presidente, literalmente.

E agora? A onda de protestos pode significar o fim da dinastia política da família Rajapaksa, que governou o Sri Lanka durante a maior parte das últimas duas décadas. Entretanto, ainda não se sabe como ocorrerá a transição de poder.

🇷🇺 A guerra está em todas. Como o bloqueio às exportações de grãos da Ucrânia imposta pela Rússia pode ter contribuído para os distúrbios no Sri Lanka, especialistas temem que isso possa provocar outras crises.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de