Alemanha em alerta para corte total de gás da Rússia

Clima tenso na Europa. O fornecimento de gás natural russo para a Alemanha, através do gasoduto Nord Stream 1, foi interrompido por 10 dias para manutenção — mas o corte pode se tornar permanente.

  • As residências e os principais serviços, como hospitais, serão priorizados para o fornecimento de gás sob um plano de emergência do governo.

Qual a preocupação? A manutenção ocorre todo verão, porém, o receio é de que a Rússia utilize o gás “como arma” em resposta às sanções da UE sobre a guerra na Ucrânia — o movimento é geopolítico e não técnico.

A situação na Alemanha 👀

Desde o início da guerra na Ucrânia, a Alemanha reduziu o fluxo do gás russo de 55% para 35%, mas a dependência ainda é grande.

Zoom Out: Até agora, doze países da União Europeia já foram afetados por cortes no fornecimento de gás russo — se o Putin persistir com a estratégia, o inverno europeu será mais longo que o de Game of Thrones.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de