Os americanos estão arrependidos da Grande Renúncia

O remorso bateu. Mais de 25% dos americanos que deixaram seus empregos estão reconsiderando se tomaram a decisão certa.

Contextualizando: No início de 2020, cerca de 20 milhões de americanos pediram demissão — e viraram trend no TikTok. A moda era gravar o momento e transmitir ao vivo pelo aplicativo, com a #QuitMyJob.

Muitos trabalhadores repensaram sobre seus propósitos, largando empregos que não estariam alinhados aos seus projetos de vida. Além de viralizar no tico-teco, o movimento ganhou até trilha sonora da Beyoncé.

E agora? 🙇

Em meio a sinais de que o mercado de trabalho vai piorar nos próximos meses, vários americanos sentem mais urgência em ter um salário garantido. Além disso, entre aqueles que trocaram de emprego, mais da metade continua insatisfeito.

  • O happy hour também deu saudade. Segundo a pesquisa, alguns entrevistados se acostumaram com o home office durante a pandemia, mas agora estão sentindo falta da conexão social.

🇧🇷 A Grande Renúncia chegou no Brasil: De 2021 para 2022, tivemos um aumento de 50% no número de demissões no país. Nos últimos 12 meses, mais de 6 milhões de brasileiros “pediram pra sair”.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de