Quando chega a hora…

O final de um dos mais singulares torneios de Wimbledon na história trouxe várias mudanças no circuito do tênis. Mais do que só entre aqueles que jogaram, a ausência de um tenista fez os fãs ficarem apreensivos.

  • Pela primeira vez desde 1998, Roger Federer, o maior campeão da grama londrina, não participou de uma edição do torneio. Por conta de lesões, sua última competição foi exatamente Wimbledon, em 2021.

E o fim parece estar próximo. Após divulgação do novo ranking da ATP, o suíço ficaou fora da classificação mundial pela primeira vez desde que virou profissional, em 1997. Isso aconteceu por ele não ter marcado pontos por um ano completo.

Perto de completar 41 anos, ele já disse que tem como objetivo jogar em Wimbledon, em 2023, e só deve voltar às quadras na Laver Cup, no final do ano. O triste para quem gosta dele é que já disse que prepara sua aposentadoria.

Quando isso acontecer, estaremos falando do primeiro atleta dos três maiores da história do tênis a se retirarem. Ele foi o primeiro a chegar à marca de 20 Grand Slams conquistados, algo que só foi superado neste ano, por Nadal e Djokovic.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo