A 18ª edição do Mundial de Atletismo começa hoje, em Eugene, nos Estados Unidos. Fora os eventos olímpicos, este é o maior evento do mundo do atletismo, com boas chances brasileiras em algumas provas.
- Da forma como rola hoje, o Mundial começou a ser organizado pela Associação Internacional somente em 1983.
Olhando para trás. A história do Brasil em Mundiais não é das maiores — o país ocupa apenas a 51ª posição no ranking de medalhas —, tendo sua melhor participação em Sevilha 1999, quando levou para casa três medalhas.
E esse ano promete bastante. As expectativas estão bastante elevadas com o ano dos brasileiros nas provas do atletismo ao redor do mundo. Alison dos Santos, Darlan Romani e Thiago Braz têm tudo para chegar ao pódio.
E as ? O mais novo deles, Alison, foi bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Darlan Romani foi ouro no Mundial Indoor, em Belgrado neste ano, e Thiago Braz, que já foi ouro e bronze nas Olimpíadas de 2016 e 2020.
Você não pode perder nenhum detalhe do que pode ser a maior participação brasileira na história dos Mundiais. São por histórias e momentos como esses que o esporte vive.