Enquanto a OpenSea entra no inverno cripto, o Itaú acredita no verão

Deve ser a diferença entre os hemisférios. A OpenSea — o maior mercado para negociar NFTs do mundo — parece ter visto que a febre das fotos de perfil de macacos passou e demitiu 20% de sua equipe ontem

  • O CEO da startup não mediu suas palavras e afirmou que a empresa entrou num inverno criptográfico sem precedentes, somado à instabilidade da economia.

O medo é claro. Uma desaceleração no crescimento, depois de uma avaliação de US$ 13,3 bilhões com a corrida de alta da criptomoeda de 2021. 

Falando em tokens… No mesmo dia das demissões da OpenSea, o Itaú anunciou que está aderindo à tokenização e vai emitir, distribuir e negociar ativos financeiros digitalizados — basicamente, ativos tradicionais que viram representações digitais.

A nova unidade se chamará Itaú Digital Assets, marcando uma entrada considerada inevitável pela companhia no mundo de criptoativos. Ninguém vai ficar de fora.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de