TikTok e Instagram estão ameaçando o Google Maps

A geração Z não gosta de mapas. Um novo estudo mostrou que 40% dos jovens não vão ao Google Maps quando procuram um lugar para almoçar — eles vão para o TikTok ou Instagram.

Com a descoberta, a ameaça do aplicativo chinês aos negócios do Google não se limita apenas ao Youtube, impactando também os serviços de Pesquisa e Mapas.

A explicação: O Google Maps foi feito com a intenção de levar mapas de papel para o computador. O objetivo faz sentido para quem cresceu sem GPS, mas fica distante da realidade dos adolescentes que nunca viram um mapa de papel.

  • Segundo os executivos do Google, em vez de digitar palavras-chave, essa nova geração procura descobrir conteúdo de maneiras novas e mais imersivas

Por que isso é relevante? Embora os usuários mais velhos da Internet não usem o tico-teco para encontrar um restaurante, essa tendência pode reduzir o negócio principal do Google de pesquisa e descoberta ao longo do tempo.

Tentando afastar o Google Maps dos mapas de papel, a empresa está incorporando realidade aumentada e outras inovações no sistema — será que é suficiente pra atrair a gen Z?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de