Governo suspende 180 empresas de telemarketing

Alô, quem fala? Uma ação coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor levou à suspensão das atividades de 180 empresas suspeitas da prática de telemarketing abusivo.

As medidas foram tomadas após o registro de milhares de reclamações. Para se ter uma ideia, em um dos casos apurados, um idoso alegou ter recebido mais de 3 mil ligações de telemarketing — tá pior que a Judite. risos.

Além de interromper o seu almoço e o seu trabalho, as ligações indesejadas podem estar ameaçando a sua segurançahá indícios de que grande parte das empresas tenham praticado o crime de comércio ilegal de dados pessoais.

O que acontece agora? Caso alguma das 180 empresas não suspenda suas atividades, a multa diária é de R$ 1 mil, com o acumulado podendo chegar a até R$ 13 milhões. 

Bottom-line: As campeãs de fazerem os consumidores respirarem fundo do outro lado da linha foram as empresas de telecomunicações e as instituições financeiras. Será que agora teremos paz? 

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de