Carteira digital do Google chega ao Brasil 

Novidade para os Androids. O Google acaba de anunciar a chegada da sua carteira digital ao Brasil. Nos próximos meses, outros 38 países também devem receber o serviço da Google Wallet.

  • aplicativo permite armazenar itens digitais, como cartões de crédito e débito, comprovantes de vacinação, bilhetes de transporte e ingressos de cinema.

A carteira poderá ser usada para Android e WearOs, nos celulares ou relógios inteligentes. O Google Pay será integrado ao serviço, permitindo o pagamento sem contato com dispositivos.

O serviço está bem parecido com o da Apple, que muitas pessoas usam para guardar passagens aéreas. A ideia é simples: unificar seus documentos em um lugar só.

O movimento vem na hora certa. Em um levantamento feito pelo Serasa Experian, cerca de 70% das pessoas no Brasil utilizaram carteira digital nos últimos seis meses — os brasileiros estão só passando no PIX.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de