Clima quente para a corrida

A 12ª etapa do ano da Fórmula 1 vai acontecer neste final de semana, pista de Paul Ricard, na França. Com as altas temperaturas do verão europeu, as equipes estão muito preocupadas com os seus carros.

🧐 Historinha para você. A primeira corrida do automobilismo aconteceu exatamente na França, no ano de 1906. Em razão disso, até hoje o nome dado às corridas é Grand Prix, nome em francês para Grande Prêmio.

  • Os franceses são figurinha carimbada no circo da F1, tendo participado desde o início, em 1950. Foram apenas três paradas na história, uma em 1955, por conta de um acidente fatal em Le Mans, entre 2009 e 2017 e em 2020.

Os maiores. No país de Napoleão, ninguém venceu mais do que Michael Schumacher, com oito vitórias, ou do que a Ferrari, com 17 vezes chegando ao ponto mais alto do pódio.

Vamos ao que você quer saber… 🏁

Fator atípico. onda absurda de calor que a Europa está enfrentando será a grande dificuldade que as equipes terão que lidar na corrida. Isso pode dar mais emoção a um percurso conhecido por ter poucos pontos de ultrapassagem.

  • O circuito é bastante rápido, com sequências de curvas de média e alta velocidade, proporcionando um teste bastante interessante às novas regras formuladas para o ano.

Não existem muitas projeções de favoritismo para a corrida. Na sinceridade, a expectativa é que a Mercedes brigue de vez com Red Bull e Ferrari, dando mais emoção para o campeonato. O bicho vai pegar. 

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo