Os ingleses estão trocando o jornal pelo TikTok

Abre o olho, The Guardian. Uma pesquisa recente descobriu que o TikTok é a fonte de notícias que mais cresce entre os adultos no Reino Unido — achou que só tinha dancinha, né?

O percentual pode parecer pequeno, mas o crescimento expressivo mostra a presença massiva do TikTok como fonte de informação. Nos EUA, como falamos por aqui, estão trocando até o Google Maps pelo aplicativo chinês.

Já entre os jovens… A inclinação para notícias de mídia social é muito maior. Na faixa etária de 12 a 15 anos, as três principais fontes de notícias digitais são o Instagram (29%), depois o Youtube e o TikTok (ambos com 28%).

Segundo o levantamento, embora os jovens considerem as notícias nas mídias sociais menos confiáveis, é cada vez mais improvável que eles peguem um jornal para se informar.

🚨 A tendência pode ser preocupante. Análises de notícias relacionadas à guerra na Ucrânia descobriram que o TikTok era o principal vetor para espalhar narrativas falsas sobre o conflito.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo