Uma mente sem lembranças

“Se você pudesse apagar alguém da sua memória, quem você escolheria?”

No filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, Joe se surpreende ao descobrir que sua ex namorada, Clementine, realizou um procedimento que o deletou completamente da sua mente.

  • Revoltado, ele decide dar o troco, apagando as memórias de uma presença que era boa — mas ficou ruim quando virou ausência.

No meio do processo, ele revive algumas cenas do início do relacionamento e logo se arrepende de ter escolhido perder todas essas memórias.

Misturando comédia romântica, drama e ficção científica, o diretor constrói uma narrativa madura e poética sobre relacionamentos, bem distante daqueles filmes que tentam pintar que o amor é perfeito.

No decorrer da história, vemos que o relacionamento dos personagens acabou por dificuldade de convivência e não por falta de amor. Os dois se amavam, mas não deram certo juntos.

  • É… Mas quem é que consegue ter maturidadequando acaba de levar um pé na bunda?

Brincadeiras à parte, sabemos que despedidas sempre são difíceis. Porém, tentar esquecer o sofrimento sem encará-lo é apenas uma forma preguiçosa de eternizar a dor.

Ainda que as lembranças de quem partiu possam ser dolorosas, Joe e Clementine mostram que enxergar a beleza do que passou é mais eficaz do que criar novos buracos.

COMPARTILHE

contamos e escrevemos amor

histórias que emocionam. não tão longas quanto um romance, mas suficientes para te fazer sentir.

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Essência da alma

Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma. A

STORIES

Um novo passo

No começo da nossa história, Luiza tinha 19 anos e Gustavo, 20. Com mundos e ideias em formação, o caminho dos dois acabou

STORIES

Amor por acaso

Em abril do ano passado, a Marina decidiu fazer uma viagem sozinha. O objetivo era menos o destino e mais aprender a desfrutar da

STORIES

Biografia do Orvalho

A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou –

STORIES

Uma mente sem lembranças

“Se você pudesse apagar alguém da sua memória, quem você escolheria?” No filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”,

STORIES

A beleza do começo

A Ana Júlia e o Pedro se conheceram no início de 2019, mas poderia ter sido bem antes. Eles tinham muitos amigos em comum,