A França fez bem ao campeão mundial

No final de semana de marcas importantes, os dois grandes favoritos pelo título mundial de pilotos tiveram sensações absolutamente diferentes. Se nas primeiras 18 voltas parecia que a Ferrari sairia bem da França, tudo mudou em segundos.

Antes de tudo, o sábado. Charles Leclerc fez a pole position por mais de 3 décimos de diferença de Max Verstappen e chegou a 16 na carreira, tornando-se o terceiro maior da história da Ferrari.

Quando a coisa ficou de verdade, Max Verstappen demonstrou a razão de ser o atual campeão mundial. Com muita serenidade, ele forçou no início contra o líder Leclerc, mas teve tranquilidade para poder deixar sua estratégia fazer efeito.

Até que a cena da corrida aconteceu. Charles Leclerc tentava ganhar todo o tempo possível depois de Max parar nos boxes, até que perdeu o controle de sua Ferrari e conheceu a barreira de pneus.

  • No primeiro momento, ele disse que havia um problema do acelerador do carro, mas depois admitiu seu erro e pediu desculpas à equipe.

Com isso, Verstappen teve campo livre para apenas administrar a corrida, com Sir Lewis Hamilton logo atrás, na mesma situação do holandês. O melhor pega da corrida foi entre George Russell e Sérgio Perez, com o inglês levando a melhor.

Com a vitória, Max chegou a 27 na carreira, ficando ao lado de Jackie Stewart como o 8º maior vencedor de GPs na história da Fórmula 1.

E o campeonato? Verstappen abriu 63 pontos de Charles, aumentando ainda mais a distância. Agora, só faltam mais 10 corridas até o final da temporada e parece que o título está querendo ficar com o atual detentor.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo