Facebook quer virar TikTok?

O Facebook anunciou uma mudança na timeline do seu aplicativo, que passa a recomendar novos conteúdos para os usuários na página principal — bem parecido com o For You, do TikTok.

  • Com a mudança, o feed do Facebook passa a ser chamado de “Home” e a própria rede social deve fazer uma curadoria utilizando dados de algoritmo.

A estratégia 👀

Enquanto o TikTok continua crescendo, o número de usuários do Facebook estagnou. Atualmente, nos EUA, o usuário do TikTok gasta, em média, 29 horas por mês no aplicativo, quase o dobro das 16 horas investidas no Facebook.

A atualização é um novo capítulo na disputa das redes sociais da Meta com o aplicativo chinês. Em abril, tio Zuck reconheceu que o concorrente tem impactado nos seus negócios.

Zoom Out: Isso basicamente sinaliza o fim do Feed de notícias do Facebook. Com a mudança, a rede social deve atrais mais jovens, mas, vai deixar distante o sonho de Zuckerberg de ser um hub de notícias.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo