Faculdades podem virar alvo de negócios?

Nos Estados Unidos, com certeza. Segundo o The Wall Street Journal, nos últimos quatro anos, houve 95 fusões de faculdade no país — 21% a mais do que nos 18 anos anteriores.

  • As aquisições aumentam à medida que uma mudança no ensino superior deixa as escolas em apuros e diminui a demanda por diplomas universitários. 

Por que isso aconteceu?

🤑 Preços em alta: A crise dos empréstimos estudantis, bem como a inflação que assola o mundo, impossibilitou muitos pais de bancarem o ensino superior de seus filhos.

🧑‍💻 Novas alternativas: Vários cursos bem mais em conta e de muita qualidade, inclusive bancados e reconhecidos por empresas — como Google e Microsoft.

🙇 Mudança na mentalidade: Em 2019, apenas 51% dos adultos americanos disseram considerar um diploma universitário “muito importante”, em comparação com 70% em 2013.

Looking forward: A previsão dos especialistas é de que, no curto prazo, cerca de 500 faculdades e universidades podem fechar nos EUA — em outras palavras, mais alvos para aquisição. 👀

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de