Novo rei da França

As histórias do maior torneio do mundo. O Tour de France, maior e mais tradicional competição de ciclismo de estrada do planeta, terminou ontem, com um campeão inédito.

  • Jonas Vingegard foi o senhor das ações na França, desde, ao menos, a décima primeira etapa, quando não largou mais a camiseta amarela — que é dada ao melhor ciclista do torneio.

O dinamarquês ganhou a volta pela primeira vez na carreira, de maneira absolutamente incontestável. Ele foi o melhor entre todos os ciclistas e alçado a rei das montanhas, ficando também com a camisa branca de bolinhas vermelhas.

O companheiro de Vingegard, Wout van Aert, foi quem mais pontos fez na volta, ficando com a camisa verde — e possibilitando que sua equipe ganhasse no contrarrelógio.

A outra camisa disputada ficou com o rival do campeão dinamarquês, Pogacar, que foi o líder na classificação geral com menos de 25 anos. Detalhe pequeno: ele já levou o Tour em duas oportunidades.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo