O bizness de cogumelos alucin√≥genos ūüćĄ

Se você tem ouvido falar cada vez mais do bizness em volta da cannabis, saiba que o próximo desse tipo já tem nome: cogumelos mágicos.

Embora sejam legais na Jamaica e na Holanda, s√£o proibidos nos EUA desde¬†1970. Aqui no Brasil, os cogumelos naturais em si n√£o s√£o ilegais,¬†mas a imensa maioria das subst√Ęncias que os comp√Ķe s√£o.

Mas a história parece ser a mesma da cannabis. Alguns estudos recentes estão apontando para o lado positivo do uso dos cogus.

  • O efeito da subst√Ęncia chamada¬†psilocibina, um alucin√≥geno n√£o viciante presente nesses cogumelos, parece¬†ajudar no al√≠vio de depress√£o e ansiedade.

O início de uma tendência… Algumas cidades nos EUA já descriminalizaram os cogumelos e o Oregon já legalizou para uso terapêutico adulto.

Ainda parece pouco, mas basta lembrar da cannabis. Depois que algumas cidades e estados americanos trouxeram a pauta, ela logo se estendeu e virou global.

Trazendo o lado bizness da coisa

Para a cannabis, a descriminaliza√ß√£o foi o que impulsionou e fez o mercado global da planta chegar no valor de¬†US$ 17,8 bilh√Ķes¬†no ano passado.

  • A tend√™ncia √© o movimento ser o mesmo para os cogumelos m√°gicos.¬†A previs√£o s√≥ para o mercado farmac√™utico global dos alucin√≥genos √© atingir¬†US$ 6,9 bilh√Ķes¬†nos pr√≥ximos cinco anos.

Enquanto isso… Aproveitando o afrouxamento das leis, pequenos negócios estão aproveitando para fazer bastante dinheiro com o uso recreativo.

Mas tamb√©m existem¬†grandes farmac√™uticas,¬†inclusive listadas em bolsa, que j√° se mostram adeptas para curtir essa onda ‚ÄĒ¬†n√£o exatamente da forma que voc√™ est√° pensando. risos.

COMPARTILHE

um MBA em forma de e-mail

sua dose de conte√ļdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos neg√≥cios. an√°lises n√ļmeros e insights.

INDICADOS PARA VOCÊ