Preço de passagem aérea sobe 22% no Brasil

Avião e inflação. Os dois assuntos que não saem de pauta parecem estar andando de mãos dadas: o bilhete aéreo para viajar dentro do Brasil atingiu o valor médio de R$ 682,60 em maio.

  • Em relação ao mesmo mês de 2019 — antes da pandemia —, o aumento foi de 22%.

O principal culpado pela alta nos preços das passagens é o querosene da aviação, que subiu 59% entre janeiro e maio deste ano.

#PerrengueChique: Os viajantes terão que escolher entre encarar a estrada gastando uma nota na gasolina ou pagar preço de primeira classe para comer amendoim no voo. risos.

E a bolsa?

📈 O Ibovespa voltou revigorado do final de semana e fechou a segunda-feira com alta de 1,36%, ultrapassando a barreira dos 100 mil pontos, no maior fechamento diário desde 8 de julho.

O Brasil foi muito beneficiado pelo avanço das commodities, com aumento do preço do petróleo e do minério de ferro — impactando positivamente as ações de Vale e Petrobras.

💸 O dólar comercial caiu 2,35% no Brasil, recuando para baixo dos R$ 5,40, por conta do menor temor de recessão no país e em resposta à alta das commodities. 

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de