Balanço do Mundial

Torneio memorável. A participação brasileira na meca do atletismo foi histórica, chegando a uma pontuação recorde com dois pódios na competição.

  • Em termos de medalhas, a participação deste ano ficou atrás apenas de Sevilha 1999, quando o Brasil teve três — duas de prata e um bronze.

Mas foi muito relevante. Nos pontos, que são dados para a posição dos atletas em cada categoria, essa foi a maior participação em Mundiais, com 34, contra 26 feitos na Espanha.

Por que isso aconteceu? medalha de ouro com direito a recorde do campeonato de Alison dos Santos e o bronze de Letícia Oro Melo foram muito importantes, mas a boa colocação de Thiago Braz e Darlan Romani também ajudaram muito.

Começo promissor e empolgante. Com o pensamento no ciclo olímpico, os resultados alcançados foram muito bons. Faltam apenas dois anos para Paris 2024 e a esperança de medalhas aumentou muito.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo