FMI revisa projeções econômicas para 2022 e 2023

Sabe quando seu amigo diz que tem duas notícias para te dar: uma boa e outra ruim? Foi isso que o Fundo Monetário Internacional fez ontem, ao elevar a projeção do PIB brasileiro para 2022 e piorar a de 2023. 

  • No último relatório das perspectivas das economias do mundo, em abril, o FMI projetou uma alta do PIB de 0,8% no Brasil neste ano. Agora, esse número foi revisado para 1,7%.

O que mudou? A atividade econômica brasileira ficou acima do esperado no último trimestre, com alta nas vendas no varejo, aumento do preço das commodities e a liberação para os saques de valores do FGTS. 

O setor agro teve números impressionantes de exportações, com destaque para o maior mês de março da história, com vendas que superaram 14 bilhões de dólares. O Agro é pop? risos. 

A parte difícil. Como nem tudo são flores, a expectativa de crescimento caiu de 1,4% para 1,1% em 2023, muito por conta da desaceleração global e pelas incertezas da guerra na Ucrânia

A comparação é inevitável. Apesar do cenário mais favorável para este ano, o Brasil ainda está bem abaixo da expectativa global e também na comparação com outros países emergentes. Para se aprofundar nos números, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de