Brasil cria quase 278 mil empregos formais em junho

Saldo positivo. Segundo o Ministério do Trabalho, a economia brasileira criou 277,9 mil empregos com carteira assinada em junho deste ano, representando um aumento de 0,67% em relação ao mês passado.

  • Apesar de positivo, o resultado representa piora em relação a junho do ano passado, quando foram criados 317,8 mil empregos formais.

Segundo o Ministério do Trabalho, a queda no saldo líquido de criação de vagas, em comparação com 2021, acontece porque o ano passado foi marcado pela retomada econômica.

Os números mostram que foram criados empregos formais nos cinco setores da economia e nas cinco regiões do país. O setor de serviços e a região sudeste saíram na frente na geração de vagas.

Looking forward: Segundo o Secretário do Trabalho, a meta é chegar ao final do ano com um milhão e meio de empregos criados. Como os números tendem a crescer no segundo semestre, as perspectivas são otimistas. Vamos ver…

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de