Hora do adeus

A grande notícia antes do GP da Hungria não foi o lado desportivo da décima terceira etapa do campeonato deste ano, mas um anúncio que movimentou o paddock de uma maneira diferente.

  • Sebastian Vettel anunciou, em sua recém criada conta do Instagram, que vai deixar a Fórmula 1 ao final desta temporada, para poder cuidar de projetos pessoais.

Motivações diferentes. No vídeo em que anuncia sua saída, Vettel explica que ser piloto nunca foi sua única personalidade. Agora, ele espera poder ajudar nas causas ambientais e contra minorias que tanto lutou enquanto piloto.

Por que é relevante? Seb é um dos maiores pilotos que já estiveram nos monopostos da F1, sendo tetracampeão da categoria, detentor de 53 vitórias e 122 pódios na carreira — o terceiro maior vencedor de corridas na história.

E a corrida deste final de semana? 🏁

A última corrida antes das férias de verão chega com um abismo entre os dois concorrentes ao título do campeonato. Max Verstappen abriu 63 pontos de Charles Leclerc e parece não ter a menor probabilidade de cometer os erros do monegasco.

  • A pista húngara é uma das mais travadas do calendário, ficando atrás apenas de Mônaco em termos de velocidade média — que bate um pouco mais de 190 km/h.

Essa característica da pista normalmente gera corridas menos agitadas, com maiores chances do piloto da frente conseguir segurar o de trás, por ter poucos pontos de ultrapassagem. Mas, no ano passado, a coisa foi bem animada.

Existe favoritismo? Pelas características de menor velocidade, a Ferrari deve levar vantagem, por ter um carro mais arisco nas curvas. A Red Bull deve fazer frente mais uma vez, com Verstappen tentando sua primeira vitória na Hungria.

COMPARTILHE

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo