Temor de recessão nos Estados Unidos cresce

Notícia ruim na terra do Tio Sam. O Escritório de Análises Econômicas do Governo americano disponibilizou os dados do PIB no país no segundo trimestre do ano, jogando um balde de água fria.

  • O Produto Interno Bruto encolheu 0,9%, um pouco menos do que a queda de 1,6% no primeiro trimestre, ligando o alerta da recessão técnica — quando acontecem baixas no PIB em dois trimestres seguidos.

Nem todo mundo concorda. Apesar do quadro ser de recessão técnica, muitos especialistas enxergam o momento como uma necessária desaceleração da economia, por estar passando por um período de transição.

Mais um dia que o Tourinho passeou… 📈

Seguindo a animação de quarta-feira, os investidores continuaram bem contentes na quinta. O Ibovespa esqueceu o que é olhar para baixo e fechou em alta de 1,14%, aos 102.596 pontos.

O índice da bolsa brasileira seguiu as bolsas americanas, com destaques para as altas de 1,21% do S&P 500 e de 1,08% da Nasdaq. O dólar comercial caiu 1,67%, fechando o dia em R$ 5,16.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de