Desemprego no Brasil atinge mínima de sete anos

Por essa, você não esperava. O desemprego por aqui está caindo e a taxa que mede esse dado no Brasil ficou em 9,3% no último trimestre, diminuindo quase 2% em relação aos três meses anteriores.

A população desempregada reúne quem está sem trabalho e segue à procura de novas vagas — ou seja, quem não tem emprego, mas também não sai do sofá pra procurar, não entra no cálculo.

A queda mais acentuada foi provocada pelo aumento da população ocupada: O número de pessoas com algum tipo de serviço chegou a 98 milhões. Esse também é o maior nível da série histórica, iniciada em 2012.

Por outro lado… 

A renda média dos brasileiros caiu 5% em um ano, fechando o trimestre em R$ 2.652 mensais. Segundo o instituto, a pressão inflacionária está por trás dos resultados.

Mais empregos formais e informais: O número de trabalhadores informais cresceu 2,8%, atingindo o maior patamar da série. Da mesma forma, o número de empregados com carteira assinada no setor privado aumentou 2,6%.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo