Os alemães estão tomando banho frio

Os coaches do Instagram já nos ensinaram os benefícios de começar o dia com um banho gelado, mas, não é esse o caso da Alemanha: o país está tentando economizar energia.

Hannover, no noroeste do país, se tornou a primeira grande metrópole da Europa a adotar medidas de economia de energia. A cidade está desligando a água quente em prédios públicos, secando as fontes e desligando as luzes externas dos museus.

Flashback 👀

Considerando as sanções de Putin ao Ocidente, a Comissão Europeia pediu aos países que reduzam sua dependência do gás natural russo para 15% — esse número estava em 55% antes da guerra.

A preocupação fez sentido. Na semana passada, a empresa russa Gazprom informou à Alemanha que diminuiria o envio de gás ao país para apenas 20% da capacidade, por “problemas técnicos” — a UE traduz isso como sanção.

A situação está tensa. Além da dependência do gasoduto russo anterior à guerra, metade das casas na Alemanha são aquecidas com gás. O inverno vem forte. ❄️

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo