Califórnia registra maior incêndio do ano

Estados Unidos pegando fogo. Considerado incontrolável, um incêndio florestal na Califórnia já se tornou o maior que o estado americano viu este ano.

  • Equipes de combate ao fogo se preparam para tempestades de raios e condições climáticas, o que poderá piorar a situação.

A situação: O incêndio já avançou por cerca de 200 quilômetros quadrados e pelo menos duas mil pessoas foram obrigadas a deixar a região. As autoridades ainda não confirmaram a extensão dos danos.

Por que isso é importante? Cada vez mais, o oeste dos EUA tem dias de condições climáticas extremas. Nove dos 10 maiores incêndios florestais da Califórnia ocorreram depois de 2010.

🌍 Não é só na terra do tio Sam: Um estudo publicado no ano passado descobriu que os incêndios florestais no Ocidente quase dobraram a área queimada entre o período de 1984 a 2000 em comparação com 2001 a 2018.

Looking forward: A previsão indica tempestades com muitos relâmpagos e mudanças de vento, produzindo pouca chuva. Ou seja, o perigo de incêndio segue em alta.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de